Certifique-se de que a fruta que fornece ao seu filho está madura. Por exemplo: uma pêra madura e sumarenta é uma delícia, já uma pêra dura que ainda não está pronta para ser comida pode levar o seu filho a deixar de comer peras durante uns bons anos.
Pense também na forma como apresenta a fruta. O seu filho pode não gostar da fruta cortada em pedaços grandes, mas aprecia-la em pedaços pequenos numa salada de fruta, misturada com iogurte, em puré. Seja criativo.
Leve as crianças ao supermercado e deixe eles próprios escolherem a fruta. Vai ver que eles vão adorar comer as suas escolhas.
Não limite as escolhas dos seus filhos a dois ou três frutos. Alargue a lista para melhores benefícios nutricionais.
Não se esqueça também de dar o exemplo e incluir a fruta no seu dia-a-dia. Coma melhor e viva melhor!
Ouça aqui:
Olá,
A mychild é uma startup portuguesa que oferece um serviço que apoia as creches, jardins-de-infância e as educadoras a fornecer de forma rápida e eficiente atualizações sobre o comportamento, atividades e disposição geral das crianças, gerando relatórios electrónicos para os pais.
Nesta fase, estamos a lançar as nossas plataformas online com o objectivo de gerar valor acrescentado para além do serviço que disponibilizamos aos nossos clientes. Em particular, através do nosso blog pretendemos promover a partilha e divulgação de informação relacionada com a educação infantil, o crescimento das crianças e a vida em família.
Gostámos do seu blog e gostaríamos de saber se podemos partilhar alguns dos seus artigos no nosso site. Os artigos terão sempre a referência da fonte e não estarão disponíveis na integra no nosso site, remetendo para o blog de origem, caso o leitor queira mais informação.
cumprimentos,
Marta Jorge
http://www.mychild.pt/mychild/